Presidente da Academia Bauruense de Letras fala aos alunos sobre a importância do escrever

 Os alunos do Primário I receberam no dia 20/11 a presidente da Academia Bauruense de Letras, Rosa Leda Accorsi Gabrielli. Em um bate-papo, os estudantes puderam conhecer o processo de publicação de um livro e a importância do escrever e da leitura.

A escritora trouxe exemplos de todos os processos de confecção de um livro: rascunho, boneco e publicação. A presidente estava acompanhada do escritor e também membro da Academia, Cláudio David Dangió que compartilhou com os alunos histórias de sua autoria, poemas e um livro que escreveu junto com seu filho quando ele tinha 8 anos. “É muito importante estimularmos a imaginação das crianças e criarmos o gosto pelo escrever e usar a criatividade”, comentou Rosa.

Projeto escritores

Na FourC os alunos podem ser autores por meio de um projeto onde o estudante escreve uma história usando criatividade e imaginação. O material passa por revisão com apoio dos professores, ganha ilustração – que pode ser do próprio aluno ou colega – e depois é publicado e disponibilizado na biblioteca da FourC, onde outros alunos podem retirar para leitura.