FourC recebe Diretor de Admissão Internacional da Universidade de Missouri

A FourC Bilingual Academy promoveu no dia 24/08/2018 o encontro com o Diretor de Admissão Internacional da Universidade de Missouri, Mr. Griffin. O encontro foi uma oportunidade para pais e filhos tirarem dúvidas sobre o processo de admissão em universidades fora do Brasil, principalmente americanas, que são complexos e vão além da preparação em sala de aula.

Cada curso tem sua lista de pré-requisitos, mas em geral eles incluem um nível de fluência na língua em que as aulas serão ministradas, boas notas ao longo da vida escolar, especialmente no Ensino Médio, atividades extras como trabalho voluntário ou ações de empreendedorismo, cartas de recomendação e documentos comprovando bom desempenho acadêmico.

Para que o processo seja bem-sucedido, é preciso combinar os trabalhos e os esforços de diversos profissionais (escola), dos próprios alunos e até mesmo dos pais. É uma mobilização onde cada um tem sua parcela de responsabilidade em todo o processo.

“A escolha do curso, do país e outros pontos que envolvem a viagem e os estudos exigem foco, por isso, buscar informações e entender todo o processo é muito importante. A vinda do Mr. Griffin foi uma oportunidade que a FouC oferece à comunidade”, comentou Roberta Mayumi da Silva, coordenadora do High School da FourC.