Alunos criam campanha para arrecadar livros para o CEVAC

 Promover a leitura e o desapego, além de ampliar os conhecimentos é o objetivo do projeto “Criança leiturinha: um livro pode fazer a diferença” promovido pelos alunos do Primário II da escola FourC Bilingual Academy, em Bauru. A ideia surgiu no dia 4 de outubro durante a entrega de doações no CEVAC – Centro de Valorização da Criança, do Núcleo Presidente Geisel, instituição que atende dezenas de jovens e crianças em idade escolar de Bauru.

Anualmente a escola realiza um bazar onde os valores arrecadados são revertidos em prol de materiais às entidades. O CEVAC é um dos beneficiados. As doações são feitas pelos alunos e, este ano, durante a entrega, os estudantes do Primário II (com idade de 09 e 10 anos) perceberam que haviam poucos livros infantis na entidade e então surgiu a ideia do projeto. “Resolvemos fazer uma campanha para arrecadar livros e doar às crianças do CEVAC. Chegando na FourC reunimos nossa turma e montamos o projeto”, explicou Nicole Camillo de Oliveira Amaral.

Os alunos contaram que, durante a semana após a entrega das doações, eles planejaram a campanha que ganhou nome, logomarca e foi divulgada em toda a escola e também nos veículos de comunicação de Bauru. “A ideia é atingir o máximo de pessoas possível para que possamos arrecadar muitos livros. Nossa meta são 500 livros pois assim poderemos ajudar o CEVAC e até mais entidades que precisam”, comentou Manuela Rorato Pereira. Os livros arrecadados são para crianças de 4 meses a 6 anos atendidas no Centro

Como doar?

As doações dos livros – usados em bom estado ou novos – devem ser feitas até o dia 29 de novembro na recepção da FourC onde há uma caixa decorada pelos alunos com a logo da campanha. “Não precisa nem entrar na Escola é só colocar na caixa na recepção. Toda semana nós pegamos os livros, separamos por idade e fazemos a contagem”, explicou Ana Gabriela Ferrari Garmes. Finalizada a campanha, os alunos farão a entrega dos livros.